14ª edição do Seminário de Teoria Crítica em Direitos Humanos – VEJA A PROGRAMAÇÃO

Compartilhe

👆 Acompanhe ao vivo lendo os QR-Codes acima, ou acesse pelos links:

A 14ª edição do Seminário Internacional de Teoria Crítica em Direitos Humanos será realizada nos dias 23, 24 e 25 de janeiro de 2024 na cidade de Sevilha, Espanha, na sede da Universidad Pablo de Olavide – UPO. O tema deste ano será JUSTIÇA DE TRANSIÇÃO COMO ANTÍDOTO PARA TEMPOS DE NEGAÇÃO e o objetivo é unir reflexão a respeito de justiça de transição (memória, verdade, justiça e reparação) com suas consequências pós-democráticas, a negação da política e da democracia. O evento terá participação internacional ampla, reunindo grandes intelectuais, representantes do mundo acadêmico, atores sociais protagônicos e representantes dos parlamentos e poder Executivo da Espanha e do Brasil.

O Seminário está inserido no Programa de formação do Curso de Pensamento Crítico em Direitos Humanos, tradicionalmente realizado no mês de janeiro. Para a edição 2024, será proposta aos participantes a reflexão: QUE JUSTIÇA TRANSICIONAL PARA TEMPOS DE NEGAÇÃO?

Nas palavras da diretora Executiva do Instituto Joaquín Herrera Flores – América Latina (IJHF-AL), Carol Proner: “Debateremos a justiça transicional nos seus diferentes eixos – memória, verdade, justiça, reparação, não repetição – com um trágico elemento da realidade: os processos transicionais imperfeitos e a contribuição para o esvaziamento da política e a viabilização de projetos políticos e programáticos de natureza fascistas; entre outras ênfases, desafiamos refletir sobre os desafios na consolidação dos processos de transição democrática na Espanha e na América Latina no contexto atual de ascensão do autoritarismo político, do conservadorismo moral e do neoliberalismo ideológico-econômico”.

Veja a Programação completa:

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *