Aula Inaugural do Curso de Realidade Brasileira lota Teatro Henfil

Compartilhe

 

Neste dia 26 de fevereiro de 2024 foi realizada a Aula Inaugural do Curso de Realidade Brasileira, com as presenças ilustres da escritora Conceição Evaristo e do coordenador geral da Escola Florestan Fernandes, Geraldo José Gasparin. O Curso se desenvolverá durante o primeiro semestre deste ano e tem vagas preenchidas. Já a aula inaugural foi aberta ao público, e mais de 300 pessoas lotaram o Teatro Henfil para acompanhar as falas dos convidados.

 

 

O Curso é realizado pelo Programa Marielle Franco, do Instituto Joaquín Herrera Flores – América Latina (IJHF-AL), através da Secretaria Municipal de Participação Popular e Direitos Humanos do município de Maricá-RJ, em parceira com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); com apoio  da Secretaria de Economia Solidária do Município de Maricá; Banco Mumbuca; Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá-ICTIM; movimentos populares e a juventude periférica do município de Maricá-RJ.

Com o tema “A Formação do Povo Brasileiro”, a aula inaugural trouxe a temática da formação social do nosso país a partir da perspectiva da questão agrária, econômica, cultura e racial.

 

 

A próxima aula será no dia 2 de março, sábado, com o tema “A questão racial na formação do povo brasileiro” e será realizada no auditório do Banco Mumbuca, no Centro de Maricá.

As fotos são de Pedro Quintanilha, do Programa Cultura de Direitos/SMPPDH.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *